logo twogether

Cintia Rosa

Cintia Rosa, carioca, iniciou sua trajetória artística aos 8 anos na Cia Nós do Morro, onde participou ativamente de suas principais montagens ao longo de 20 anos. Bacharel em Artes Cênicas, consolidou sua presença no cinema, destacando-se como protagonista em "A Festa de Léo" e "Aquela Mulher", ambos estreando no Festival do Rio em 2023. Sua versatilidade também se evidencia em obras como "4x100: Correndo Por Um Sonho", "Intervenção: É Proibido Morrer", e "O FIM e os Meios", este último lhe conferindo o prêmio de Melhor Atriz no Fest Aruanda, além de indicações em importantes festivais.

Na televisão, Cintia brilhou em séries renomadas como "As Cariocas", "Cidade dos Homens", "Detetives do Prédio Azul", "Valentins", "Sandy e Junior", "Homens", "Sob Pressão", "O Escolhido" (Netflix) e participou da websérie "Na Pressão" para a Cerveja Antarctica. No cenário das novelas, contribuiu para o elenco de "Em Família" e "Segundo Sol" na TV Globo, além de uma participação em "Vai na Fé".

Como idealizadora do IGTV "O Que Não Aprendi Na Escola", Cintia destaca heróis negros esquecidos que foram fundamentais para a construção da identidade e autoestima da população negra. No teatro, sua jornada inclui espetáculos marcantes dirigidos por membros do Grupo de Teatro Nós do Morro, culminando em sua participação no espetáculo "12 Anos ou a Memória da Queda" em 2023, dirigido por Tatiana Tibúrcio e Onisajé, com temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo. Cintia Rosa, uma artista multifacetada, continua a deixar sua marca inconfundível no cenário artístico brasileiro.