logo twogether

Heloisa Jorge

Heloisa Jorge é atriz, angolana natural da Lunda Norte, radicada no Brasil desde os 12 anos, filha de mãe angolana e pai brasileiro. 

No teatro, fez parte dos elencos dos espetáculos teatrais Amêsa", texto do dramaturgo angolano José Mena Abrantes; “Race”, texto do norte americano David Mamet, sob direção de Gustavo Paso. Integrou ainda o elenco do espetáculo “O Jornal The Rolling Stone”, com direção de Kiko Mascarenhas e Lázaro Ramos. Ainda no eixo Rio/São Paulo, protagonizou o espetáculo “Dona Ivone Lara”, o musical com direção de Elísio Lopes Jr, onde interpretou a dama do samba Dona Ivone Lara em sua fase jovem. A partir do dia 29/08/2024 poderá ser vista no espetáculo “Nossa História com Chico Buarque”, com direção de Rafael Gomes.

Na Rede Globo, fez parte dos elencos das novelas “Gabriela” (Walcyr Carrasco), “Liberdade Liberdade” (Mário Teixeira), “A Lei do Amor” (Maria Adelaide Amaral), “A Dona do Pedaço” (Walcyr Carrasco) e também das  temporadas 1 e 2 da série médica “Sob Pressão”, escrita por Lucas Paraizo e dirigida por Andrucha Waddington. Participou também da novela “Mar do Sertão” como a pastora Dagmar. 

Em novembro de 2020, fez parte do especial "Falas Negras" idealizado por Manuela Dias, com direção de Lázaro Ramos. Em 2021, fez parte do elenco do especial de “Natal Juntos a Magia Acontece 2”, com direção de Patrícia Pedrosa. 

Em 2021, estrelou a série "Sentença", dirigida por Marina Meliande e pela argentina Anahì Bernere e esteve no elenco de “Jogo da Corrupção”, criada pelo vencedor do Oscar Armando Bo. Ambas séries do Prime Video. 

Heloisa também está no elenco da série "How to be a Carioca", criada por Carlos Saldanha e Joana Mariani para o Star+, e da série "Fim" criada por Fernanda Torres e dirigida por Andrucha Waddington e Daniela Thomas (Globoplay). Em breve também poderá ser vista em um novo projeto do Globoplay: “Espécie Invasora”, escrita por Rosane Svartman e Claudia Sardinha. 
Atualmente está filmando o longa metragem “Clarice Vê Estrelas”, roteiro de Letícia Pires, Claudia Sardinha e Pedro Alvarenga, com produção de Bruno Gagliasso.