logo twogether

Paula Cohen

Paula Cohen acaba de ganhar o prêmio APCA 2021 de Melhor Atriz de Televisão pela sua atuação em "Nos tempos do Imperador", fazendo a personagem Lota Pindaíba.Formada pela Escola de Arte Dramática -USP, é uma das atrizes mais atuantes do teatro Paulistano.Seus últimos espetáculos foram o solo premiado "Carme de Mulher", de Franca Rame e Dario Fo, direção de Georgette Fadel e "As Lágrimas Quente de Amor que só meu secador sabe enxugar", também um solo, de sua autoria em parceria com o seu diretor Pedro Granato. 

No Teatro trabalhou com inúmeros diretores consagrados, como é o caso do Búlgaro Dimiter Gotscheff, que dirigiu a montagem internacional de "Hamlet Máquina".  

No cinema estreia ainda este ano o filme "Serial Kelly" de Rene Guerra, e também integra o elenco de alguns filmes entre eles "Dentes" de Pedro Arantes e Julio Taubkin, "Divino Amor "de Gabrie Mascaro, "Uma espécie de Família", do argentino Diego Lerman, "O Silêncio do Céu", de Marco Dutra. Nestes últimos dois filmes Paula faz personagens de fala hispânica, língua que domina absolutamente por ser de família Uruguaia.

Seus últimos trabalhos na televisão foram:"Nos tempos do Imperador" ( Globo), "Eu a Vó e a Boi" ( Globo Play), "13 dias longe do sol" ( Globo) e "I Love Paraisopolis" ( Globo).

TV

Sentença - 2022

Vanda
Emissora: AMAZON

Nos tempos do Imperador - 2021

Lota Pindaíba
Emissora: GLOBO

1 ContraTodos - 2020

Emissora: FOX

A Vida Secreta dos Casais - 2019

Janeluce
Emissora: HBO

Eu, a Vó e a Boi - 2019

Milagros
Emissora: GLOBO PLAY

13 Dias Longe do Sol - 2017

Tamaya
Emissora: GLOBO PLAY

I Love Paraisópolis - 2015

Rosicler
Emissora: GLOBO

CINEMA

Serial Kelly - 2022

Fabiola
Direção: Rene Guerra

Dente por Dente - 2021

Cristina
Direção: Pedro Arantes

Divino Amor - 2019

Direção: Gabrie Mascaro

Uma espécie de Família - 2017

Dra. Pérnia
Direção: Diego Lerman

O Silêncio do Céu - 2016